8 de jun de 2009

Red Bull Hard Skimming Parte III

Fala Galera! Estou mais uma vez trazendo as últimas notícias que rolaram no último dia do Campeonato Red Bull Hard Skimming 2009.

As disputas foram no mano a mano e ficaram assim:
Pedro Sias x Hantaro
Munir x Bruno Sá
Caco x Jacks
Mateus Chiabi x Diego Marques

As 14:10 os atletas começaram o campeonato com o uso do Winch. Funcionou assim, o atleta começava obrigatoriamente sendo puxado pelo Winch até a onda pelo menos uma vez, após o uso, iriam para o Quarter Pipe (rampa) e teria uma descida que também era obrigatória. Quando os dois atletas terminassem de fazer esses desafios o freestyle era liberado, tudo isso em um curto espaço de tempo.
Pedro Sias no winch
Pedro Sias na rampa
Bateria: Bruno Sá x Munir Ruffo
Bateria: Caco x Jacks
Passaram para as semifinais:
Pedro Sias x Bruno Sá
Matheus Chiabi x Caco

Foi uma disputa alucinante! A praia da Boa Viagem estava eufórica na torcida para que o Bruno Sá levasse o titulo, que mandou muito bem nas manobras sabendo aproveitar as oportunidades e tendo uma ótima visão das ondas, já Sias não foi tão bem e Bruno acabou indo para final.

Com o Caco foi à mesma coisa, conseguiu chegar muito bem nas ondas finalizando sempre de forma clássica.
Ficaram para final:
Caco X Bruno Sá

Na disputa entre Pedro Sias e Chiabi, o Sias levou a melhor e garantiu o terceiro lugar.
A final foi emocionante. Os atletas queriam a qualquer custo levar o troféu de campeão. O publico na areia gritava a cada manobra, cada warp bem sucedido, cada shove it bem executado. Porém, esse campeonato foi de Bruno Sá que diversificou muito bem suas manobras e se tornou o Campeão do Red Bull Hard Skimming 2009, ganhando uma prancha da Dirty Skimboard e uma passagem para Fernando de Noronha com direito a um acompanhante.
Bateria Final: Caco x Bruno Sá
Bruno Sá
Premiação: Sias 3°, Bruno Sá 1° e Caco 2°

Tivemos um momento inesperado onde o famoso Mineirinho pegou o seu skate e desceu a rampa completamente molhada e cheia de sabão, com muito estilo e levou a galera ao delírio.

Mineirinho se preparando pra descer

Os dois mineirinho dando entrevista:
Adriano Souza (surf), Sandro Dias (skate)



Enfim, a organização do evento não deixou a desejar, sonzeira, comida e bebida a vontade, atendimento médico e muito Skim.

É isso ai! Parabéns a todos os atletas e Parabéns Bruno Sá !




Vai também o texto que retirei do site do Red Bull Hard Skimming:

O estudante Bruno Sá, de 17 anos, foi campeão do Red Bull Hard Skimming, competição nacional de skimboard realizada neste domingo (7) na Praia de Boa Viagem, no Recife. O skimmer local radicalizou nas manobras sobre a pequena prancha, superou o carioca Lucas Gomes na final e, competindo em casa, levantou o troféu de melhor atleta do skimboard brasileiro.

“Estou feliz demais. Muita gente veio torcer para mim e isso ajudou bastante. Sem dúvida, agora o esporte vai ganhar ainda mais força aqui em Pernambuco. Quero pensar mais alto e quem sabe até mesmo competir fora do Brasil”, declarou campeão, premiado com uma viagem com tudo pago para Fernando de Noronha. Bruno foi imbatível durante dois dias de competição e demonstrou melhor adaptação aos inéditos desafios técnicos – a rampa “quarterpipe” e o cabo rebocador “winch”, que deu impulsão extra aos atletas, com velocidades de até 40 km/h.

O vice-campeão Lucas Gomes, do Rio de Janeiro, demonstrou-se satisfeito com o resultado, reconhecendo a superioridade do adversário da finalíssima. “O pódio com dois representantes foi muito bom para o skimboard do Rio. Fiquei impressionado com o nível dos pernambucanos. O esporte aqui é muito mais popular e ainda pode evoluir bastante”, disse o frequentador da praia de Ipanema. Pedro Sias, também da Cidade Maravilhosa, completou o pódio do Red Bull Hard Skimming, batendo o conterrâneo Matheus Chiabi na disputa pelo terceiro lugar.

O nível técnico dos competidores impressionou até mesmo o pentacampeão mundial de skate vertical Sandro Dias, um dos jurados do Red Bull Hard Skimming. “Eu não imaginava que o skim fosse tão popular por aqui. O lugar é perfeito e a modalidade é uma excelente opção para esse pessoal, principalmente com os novos equipamentos”, declarou o ícone internacional do skate.

Red Bull Hard Skimming - Resultado Final

1. Bruno Sá (PE)
2. Lucas Gomes (RJ)
3. Pedro Sias (RJ)

5 comentários:

Lucas Maia disse...

Pooooorra Bigodão botou pra fuder na cobertura
hehehe

so precisa comprar um dicionariozinho... e um livro de gramatica tb n faria mal n
xD

André Ferrero disse...

^^^^^^^^^^^^^^^^^
???????????

Lucas Maia disse...

não Dezaum... aki no blog ta todo OK
bonito foi o post dele na comu nacional
hehehehe

André Ferrero disse...

Aqui tá tudo ok pq eu tive que praticamente reescrever o texto todo, fora os erros tava tudo desorganizado.

NicoLe disse...

arrebentando !